
Benditos pulmões! Mais parecem duas bombas de ar, isso sim. Mário fala alto, sempre falou. Gesticula, ocupa espaço, como se não bastasse seu tamanho. Ô homem grande! Lá na rua, o chamávamos de maiordomundo. Ele gostava, se divertia com o apelido.
Puxa, saudade dele… Já faz um tempo que não o vejo. Tô torcendo pra ele voltar logo pra gente bater papo, falar sobre futebol. Ih, quando a gente para pra falar de futebol, o tempo voa. A grande paixão do Mário é a redonda. Já vimos muito jogo do Flamengo juntos.
Engraçado é que ele não diz pra qual time torce, fala que torce pra todos. Já ouvi dizer que é tricolor. Meu primo jura que Mário é botafoguense, mas eu tenho pra mim que é flamenguista. Não é possível, ninguém grita daquele jeito que nem a gente gritou naquele Flamengo e Cruzeiro de 2003 sem ser urubu.
Enfim, maiordomundo é o cara. Amigo de geral, conhece gente da cidade toda! Ele brinca que tem amigos ao redor do mundo inteiro e vou te falar: eu nem duvido. Com aquela simpatia, pode ser mesmo. Na última vez que conversamos, ele me disse que em 2014 vai organizar uma festa aí e vai trazer gente de todas as partes do planeta. Essa festa eu não perco.
Mário Filho, desse cara eu sou fã.
[Novos textos sempre às terças e sextas]
.
4 comentários:
adorei rs
Grande Jônatas, só no fim do texto fui pescar a intenção, gostei à beça!! Só lamento você não ter posto a foto do bendito, ou na verdade era justamente pra não ficar óbvio?
Muito bom tê-lo por lá. Espero outras participações!
Forte abraço!
Você só esqueceu que ele está internado. Pois resolveu fazer uma bela cirurgia. Daquelas que levantam e remodelam daqui e de lá. Isso porque quer estar com tudo em cima na COPA de 2014. E os amigos mais chegados que esperem o tempo que tiverem que esperar...O chato, é que ele PODE!
Postar um comentário