quarta-feira, 16 de março de 2011

Mário

[Esse texto também foi publicado no blog Crônicas Dumas Viagens, no dia 16/03]

Se eu conheço? Lógico que conheço o Mário! Desde pequeno! Meu pai era amigo dele antes de eu nascer. Meu avô diz que o viu criança. Coroa gente fina pra caramba. Pra falar a verdade, nem tão coroa assim. O Mário tá numa idade boa, com uns 50 e blau, quase 60 - vendendo saúde. Esses dias até ouvi dizer que ele tá fora de circulação por uns tempos. É, viajou pra abastecer de ar fresco auqueles pulmões.

Benditos pulmões! Mais parecem duas bombas de ar, isso sim. Mário fala alto, sempre falou. Gesticula, ocupa espaço, como se não bastasse seu tamanho. Ô homem grande! Lá na rua, o chamávamos de maiordomundo. Ele gostava, se divertia com o apelido.

Puxa, saudade dele… Já faz um tempo que não o vejo. Tô torcendo pra ele voltar logo pra gente bater papo, falar sobre futebol. Ih, quando a gente para pra falar de futebol, o tempo voa. A grande paixão do Mário é a redonda. Já vimos muito jogo do Flamengo juntos.

Engraçado é que ele não diz pra qual time torce, fala que torce pra todos. Já ouvi dizer que é tricolor. Meu primo jura que Mário é botafoguense, mas eu tenho pra mim que é flamenguista. Não é possível, ninguém grita daquele jeito que nem a gente gritou naquele Flamengo e Cruzeiro de 2003 sem ser urubu.

Enfim, maiordomundo é o cara. Amigo de geral, conhece gente da cidade toda! Ele brinca que tem amigos ao redor do mundo inteiro e vou te falar: eu nem duvido. Com aquela simpatia, pode ser mesmo. Na última vez que conversamos, ele me disse que em 2014 vai organizar uma festa aí e vai trazer gente de todas as partes do planeta. Essa festa eu não perco.

Mário Filho, desse cara eu sou fã.

[Novos textos sempre às terças e sextas]
.

5 comentários:

Anônimo disse...

adorei rs

Unknown disse...

Achei um dos melhores textos, junto com um de postagem muito antiga, o do Fulano que tem insônia e , no final, vira peixe.

Parabéns!

Diogo Lima disse...

Grande Jônatas, só no fim do texto fui pescar a intenção, gostei à beça!! Só lamento você não ter posto a foto do bendito, ou na verdade era justamente pra não ficar óbvio?

Anônimo disse...

Muito bom tê-lo por lá. Espero outras participações!
Forte abraço!

Anônimo disse...

Você só esqueceu que ele está internado. Pois resolveu fazer uma bela cirurgia. Daquelas que levantam e remodelam daqui e de lá. Isso porque quer estar com tudo em cima na COPA de 2014. E os amigos mais chegados que esperem o tempo que tiverem que esperar...O chato, é que ele PODE!

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting