terça-feira, 22 de março de 2011

Boa Nova


Como disse há cinco textos atrás, não sou muito chegado em carnaval. Por isso viajei para um sitio com mais uma centena de pessoas que também não são fãs da folia exacerbada da semana mais barulhenta do Brasil. fui para o retiro de carnaval da minha igreja. Retiro espiritual, mas que não quer dizer que só fazemos coisas espirituais e ficamos de jejum, orando e louvando ao Senhor. Da piscina ao campo de futebol há muito coisa pra fazer.

Na tarde de segunda-feira, estava eu perto do alambrado do campo, fazendo a "di fora" da pelada, esperando a vez de jogar. De repente, uma movimentação me chamou a atenção. Olhei para trás e vi a uns 5 metros de distância quatro mulheres cochichando alegremente enquanto uma delas segurava uma caixinha de remédios. Como odeio fofoca e acho horrível quem se mete na vida dos outros, decidi aguçar minha audição a fim de escutar o que elas estavam falando. Quase fechando meus olhos de tanto esforço, ouvi embassadamente: "Aqui, menina! Dois pontos quer dizer que você está grávida!"

Das quatro mulheres, a única que poderia estar grávida era a Mimi (é o apelido dela mesmo...). Engraçado que o marido dela estava fora do campo de visão delas, mas estava dentro do meu, já que estava no salão de jogos do outro lado do campo de futebol. O Levi, alheio a tudo, estava jogando ping-pong distraidamente. Não me aguentei! Mesmo revelando que estava prestando atenção numa conversa que não me dizia respeito, gritei: "Mentira que vocês estão descobrindo isso agora!" Elas viraram pra mim e quase juntas disseram que sim, aquele estava sendo o momento inesquecível em que ela descobria a gravidez do seu primeiro filho!

Como numa Eureka, pensei alto: "Putz! O Levi nem sabe! Ele tá ali!" - disse, apontando pro futuro pai! Por um momento tive vontade de sair correndo como o vento, passar pelo meio do jogo, empurrar o cara e dizer com os olhos esbugalhados e fixos nos olhos dele: "Cara, você vai ter um filho!". Mas isso foi só um pensamento. Lógico que quem tem que dar a notícia é a mulher. Pelo menos foi o que eu pensava até a Michele, em meios aos risos, me dizer: "Vai lá falar pra ele..."

Opa, peraí! "Eu!?" - gritei. Ao ver que ela estava falando sério, não perdi tempo. "Tá!" Saí correndo como o vento, passei pelo meio do jogo, empurrei o cara e disse com os olhos esbugalhados e fixos nos olhos dele: "Cara, você vai ter um filho!" A reação dele foi obviamente agitada e desnorteada, como todo homem que descobre que vai entrar numa longa temporada de feilicidades mil e contas a pagar mil também.

Mas depois desse episódio, fiquei pensando. Eu dei a notícia! Euzinho! Seria exagero dizer que para sempre farei parte da história do casal? Afinal, eu nunca vi um terceiro dizer pro cara que a mulher dele tá grávida, é tipo alguém dizer pra mulher que o cara quer casar com ela! Imagina, o homem se ajoelha, olha firme nos olhos da mulher, hesita por uns segundos e diz: "Alessandra, quer casar... com o André?".

O que posso dizer é que foi muito legal. Que boa nova! Nunca dei uma boa tão nova, nem uma nova tão boa!

[Novos textos sempre às terças e sextas]
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro J,
Sou sua leitora e curto muito os seus textos. Já te disse isso.
E eu ouvi vc contar essa história pessoalmente. Vi a emoção e alegria nos seus olhos, por isso sei que seu entusiasmo é genuíno. E também concordo que estar na sua pele nesse dia deve ter sido fantástico! Mas será que esta é realmente a melhor nova que vc já deu? Bjo

Priscilla Acioly disse...

observação: Eu era uma das quatro mulheres! Também caí de pára-quedas nessa história, fui, junto com outras duas, a primeira a saber!!!! MUITO BIZARRO... HAHAHAHAHA Lembro a cara do Levi... rs

Diogo Lima disse...

Cara, esse post prova a minha teoria de que as coisas mais doidas acontecem com você justamente porque só você seria capaz de fazer arte com esse material. Cara, eu respirei ofegante quando você entrou no campo, faltou-me a respiração quando você deu a notícia, até porque eu sei exatamente qual é a sensação de receber essa boa nova! Parabéns, queridão!!

Anônimo disse...

Muito legal!! Deu uma de Espírito Santo, Hermes... coisas do tipo. Parabéns por ser o anunciador. Quando comunicar algum casamento, por favor, não deixe de escrever. Abraço.

Bete krawczuk disse...

Tudo acontece na IPJ, por isso não me assusto, nem me espanto!
pena que eu não era uma das quatro mulheres!
Parabéns pra Mimi e Levi e para o Arauto!!!

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting