sexta-feira, 15 de abril de 2011

Trilha

Nos últimos dias estou vivendo fortes emoções. Bendita hora que tive uma ideia despretenciosa: baixar trilhas sonoras de filmes. Fui pra net e downloadiei músicas que eu lembrava ou que eu tinha impressão de que quando assisti a tal filme, gostei da trilha. Não baixei álbuns completos, mas somente as principais - as músicas-temas dos filmes.

Que ideia tive! Eu tenho o costume de ouvir música no celular, são mais de 4G de música andando no meu bolso. De Foo Fighters a Chico Buarque, de Martinho da Vila a Michael Jackson, de Sade a Bob Marley, tem de tudo! Fora coisas tão boas quanto desconhecidas que um dia virei aqui só pra falar delas. Sou música e viciado em música e sempre é bom ouvi-la.

Mas ultimamente tem sido melhor do que o habitual. A emoção de ouvir trilhas é diferente. Além de viciado em música, sou viciado em filmes e os temas de certos filmes são verdadeiras bombas de empolgação pra mim. Tinha que ver a primeira vez que eu ouvi a música de Infiltrados! Comecei a me sacudir! E a música do Jurassic Park? Quase chorei (eu vi esse filmes pelo menos 40 vezes, sendo 35 antes dos 11 anos.) Estou escutando a trilha de Gladiador todos os dias antes de dormir! E muitas outras que não cansam de me impressionar pela quantidade de emoção que carregam. Definitivamente, os caras que selecionam essas músicas pros filmes só não são melhores que aqueles que as compõe por encomenda. Bato palma.

Minha lista não tá fechada e aceito sugestões. Por enquanto a setlist é essa. Não tive paciência de copiar e colar os links pra download, mas no 4shared tem tudo, é só procurar, caso se interesse.

A Origem
Jurassic Park
Matrix
Crash
Batman Begins
A Ilha do Medo
Coração Valente
Avatar
O Resgate do Soldado Ryan
Gladiador
Infiltrados

Só Sonzêra!

[Textos novos sempre às terças e sextas]

2 comentários:

Diogo Lima disse...

Também sou fã de trilhas! Sugiro a você todas as trilhas do John Williams, ele é o mago delas. Ele só fez e faz trilhas de filmes consagradíssimos, e me arrisco a dizer que as músicas tema ficam tão famosas quanto. Olha só a lista "humilde" de alguns: Jurassic Park, Star Wars, Indiana Jones, Superman, Harry Potter, entre outros. Ouvir os trabalhos dele é uma diversão a parte!!

Anônimo disse...

Ótima postagem. Tb adoro trilhas de filmes e me interessei por "Fora coisas tão boas quanto desconhecidas que um dia virei aqui só pra falar delas". Vamos às que merecem destaque além das que vc postou:

- ET
- O BOM, O MAU E O FEIO (essa é muito fantástica)
- 007
- E, particularmente, bem particularmente mesmo, sou fã das trilhas sonoras dos filmes do Marcelo Masagão usando Wim Mertens

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting