sexta-feira, 29 de abril de 2011

Loja de Móveis

Primeiro, é importante que se diga: a história que vou contar é verídica. Dito isto, lá vou eu.

Na rua Geremário Dantas, na Freguesia, em Jacarepaguá, tem uma loja de móveis na altura da rua Edgard Werneck, perto da pizzaria Papizzo. Bem, você que não está familiarizado com essas referências, não importa. O importante é saber que dentro desta loja acontece algo muito estranho. Sabe aquelas lojas de móveis espelhadas com cômodos montados, que parecem mais uma casa de vidro? Salas legais com tapete, mesa de centro, uma tv e um super sofá; conzinhas com geladeira, fogão, mesa e tal; quartão de casal com uma cama king size, armário... Tudo com uma iluminação indireta, com as cores bem escolhidas, só pra você ter vontade de comprar tudo aquilo. Na verdade, mais do que comprar tudo, quando você vê um cômodo daqueles bem legal, fala sério, não te dá vontade de morar ali!? E se eu te dissesse que dentro dessa loja mora mesmo alguém!? Alguém não, alguns. Acho que uma família completa!

A primeira vez que vi uma movimentação fora do normal foi quando passei em frente a loja fechada e vi um coroa de short, camiseta e chinelos sentado na "cozinha" conversando amigavelmente com uma mulher que parecia ser sua filha, também com roupas de "ficar em casa". Pensei que pudesse ser o dono ou algum cliente vip, sei lá. Na verdade não pensei muito, vi, achei estranho, mas não raciocinei, segui. Só raciocinei mesmo quando passei em frente a mesma loja, dessa vez num domingo de manhã por volta das 8h30 e vi um cara vendo tv "na sala" acompanhado de um moleque de mais ou menos 14 anos, com os pés em cima da mesa de centro. Não era segurança, não era cliente, não era dono. Acredite em mim quando digo: ao olhar praquele sujeito, eu vi um simples e pacato morador. O problema é que o pacato cidadão morava na loja de móveis! Aí eu fiquei encucado! Seria possível uma família morando dentro de uma loja!?

Mas tive que bater o martelo quando passei lá novamente nesse horário (é que eu passo em frente essa loja para ir pra igreja no domingo de manhã) e vi um coroa, talvez o mesmo que conversara com a filha na cozinha na primeira ocasião. O cara, dessa vez, estava FAZENDO A BARBA! Sem camisa, um shortinho e uma toalha no ombro. Eu não acreditei! Quase bati no vidro da loja e perguntei o que diabos aquele cara tava fazendo ali! Só não bati porque, sinceramente, do jeito a la vonté que ele tava ali, ele com certeza ia virar pra mim e dizer: "o que eu tô fazendo aqui? O que te parece!? Eu tô na minha casa! Dá licença? Agora saia daqui antes que eu chame a polícia! Você está invadindo minha privacidade!"

[Textos novos, sempre às terças e sextas]

4 comentários:

Bete krawczuk disse...

A casa de vidro do BBB?

Anônimo disse...

Quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no telhado dos outros... que azar o deles, né?

Anônimo disse...

A Favorita?? Caraca eles realizaram o sonho de qlqr um. vai q é um novo tipo de publicidade... rs

Priscilla Acioly disse...

ESPERAÍ AÍ, CARAS PÁLIDAS! Só eu fiquei pasma com o que acabei de ler aqui?!?!?!?! JÔNATAS, pára com isso... você tá mentindo que eu sei, ok? Eu vou nesse lugar e vou tirar satisfações com essa família... se não isso vai ficar na minha mente e vai tirar meu sono pra sempre :s

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting