quinta-feira, 7 de abril de 2011

1º de Abril

*Pro Paulinho Salim Maluf, todo dia é 1º de abril

Eu costumo dizer que odeio 1º de abril. Deixando de lado minha mania de opiniões extremadas, posso dizer que não entendo esse dia. Quem inventou esse dia? Deve ter sido algum mentiroso tão 171 que começou a espalhar que nesse dia era permitido mentir! E as pessoas acreditaram! Acreditaram tanto que esse dia é famoso por aqui, tanto que a gente sabe né... mentir no dia 1º de abril é engraçadinho. Interessante, porque nossas mamães, desde que éramos pequetitinhos, nos ensinaram a não mentir. "Mentir é feio", não é? Pois então, a não ser que seja no dia 1º. "No dia 1º de abril pode" - dane-se a moralidade e os bons costumes, mentir nesse dia é legal.

Já pensou se criassem o Dia do Xingamento? Dia 20 de janeiro pode xingar a vontade porque tá liberado. Você aproveita pra trocar uma ideia com seu chefe...! Não precisa temer, não pega nada, hoje é 20 de janeiro! E o professor de física? E a coordenadora do colégio? E seu irmão chato pra cacete? Esvazie seu coração de todo o ódio porque o Dia do Xingamento é pra isso mesmo, pra xingar os outros!

E o dia do Beijo na Boca? Que tal? Esse vai ser divertido, não é mesmo? Tá liberado galera, quando chegar 09 de fevereiro, sai beijando todo mundo porque o Dia do Beijo na Boca chegou! Namorados e namoradas não podem ter crises de ciúmes; as delegacias se preparam pra lidar com todos os 3.456.723 casos de assédio sexual - E o pior: tem que inocentar todos os acusados, afinal, é Dia do Beijo na Boca!

Ih, e o Dia do Roubo? Relaxa, não é nada muito sério não, só um roubozinho, um furtozinho de leve. C&A e Lojas Americanas nem abrem no dia 14 de Maio. Cuidado com sua carteira, celular, suas coisas de valor, porque nesse dia o pessoal brinca de roubar os outros. Mas preste atenção, é brincadeira, se você for roubado, leve na esportiva, afinal, Dia do Roubo é Dia do Roubo! E ninguém pode ser preso por isso. Se não gosta dessas comemorações, fique em casa. Quer dizer, isso se ninguém te "pregar a peça" de roubar sua casa, mas enfim...

E pra fechar o calendário de dias divertidíssimos, 30 de Setembro - Dia do Homicídio! Quer dia mais trilegal que esse!? Os rabecões faturam, o mercado de trabalho fica dinâmico com as novas vagas, os cemitérios ficam uma loucura! O Dia do Homícidio viraria até feriado, com certeza! Seria tanta gente impossibilitada de ir trabalhar (já que estariam ocupadas matando ou morrendo) que o governo logo perceberia que o melhor seria suspender todas as aividades. Legal né!? Também acho! A gente tá dando mole! Dia da Mentira é pouco. Se é pra achar bonito o que é feio, chuta logo o pau dessa barraca e cria o calendário completo!

[Novos textos sempre às terças e sextas]

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que coisa... para mim o dia 1º de abril é uma grande bobeira, mas acho bem humorado, sei lá... que coisa...

Dayane Pereira disse...

Gostei da sua reflexão.
Eu nunca menti no dia 1° de abril, que sentido tem isso?/
E o dia do homicídio hein, haha eu rachei.
Mas o mundo caminha pra isso.
Eu gosto das suas opniões.

Anônimo disse...

Olha, achei o dia do homicídio sensacional. Entendi a foto da vez, o carinha lá deve ter lido esse texto antes de qualquer coisa.
Decretado, então, o dia do homicídio no 7 de abril... confesso que acho o dia da mentira muito mais inofensivo mesmo. Deixa assim.

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting