quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Banho Curto


Quando era pequeno, não era muito chegado num banho. De vez em quando, entrava no banheiro na hora de me arrumar pro colégio e abria o chuveiro tão somente para a Márcia (a empregada), pensar que estava debaixo dele. Enquanto a água corria para o ralo, molhava meus cabelos e lavava meus pés na pia. Molhava os cabelos para as pessoas pensarem que tomei banho. Lavava os pés - ironicamente - porque na minha cabeça infantil, ficar com o pé sujo era o cúmulo da sujeira (fingir o banho, não!). Na verdade, não fiz isso muitas vezes. Numa das primeiras tentativas, a Márcia me pegou em flagrante e começou a marcar em cima.

Admito, com 7, 9 anos, não gostava muito de banho. Mas criança é assim mesmo, afinal, quem nunca fez isso? (Engraçado é essa gente que foi porcalhona quando criança e mete essa, afirmando que todos eram assim. Na verdade, ela é que é nobre em admitir, enquanto os outros, hipócritas, tentam esconder que também fugiam de um 'baínhu'). Faço essa confissão fedorenta porque ultimamente tenho tomado banhos curtos. Muito diferente da situação de 15 anos atrás, hoje eu tomo banho e gosto!, e se eles estão sendo curtos, você vai concordar que eu tenho bons motivos para isso!

Nesses últimos meses, o Rio está quente que nem uma sauna com 2.500Km² - tá brabo. A impressão que eu tenho é que a cada dia fica mais quente! O calor tá de um jeito que esquenta tudo, até os nervos! Esquenta tudo mesmo! Aqui em casa, a geladeira não gela mais as coisas. Água gelada, só se colocar a garrafa no congelador. As paredes no final do dia estão quentes! Minhas roupas, quando vou pegá-las no armário, estão quentes! Mas o que mais me irrita é a água do chuveiro...

Uma das maiores armas contra o calor é o banho gelado (vulgo: ducha) certo? Mas o que fazer quando o sol é tão malvado que consegue a façanha de esquentar até a caixa d'água? Na minha casa, a água gelada que sai do chuveiro demora um pouco mais de 1 minuto! Não sei, talvez a água gelada seja aquela que já está nos canos, longe de sol. Eu só sei que já perdi a conta das vezes que estava tranquilão esfriando a cabeça "literalmente" embaixo do chuveiro quando de repente... água quente! Quente sério! Putz, pior sensação não há!

Por isso que agora eu já tomo banho na atividade. Entro com uma pressa doida, já me molhando da cabeça aos pés, com o sabonete na mão. A espuma do shampoo e do sabão se misturam no banho relâmpago, e ao menor sinal do fim da água gelada, eu desligo o chuveiro! Já passo o dia inteiro no calor, vou passar dentro do chuveiro também? É ruim hein! Me recuso! Quem dera ficar 1h debaixo da água geladinha... mas aqui não rola. Essa época do ano é fogo (fogo mesmo). Enquanto até o capeta estiver se abanando pelas ruas da cidade, eu vou de banho curto.
.

4 comentários:

Camila disse...

Concordo revoltadamente em número, gênero e grau. Aliás, são 23:00 e deve estar uns 32ºC!

Mas quer conhecer o forno do capeta?Vá a Bangu!
É la que ele se abana!

ps:comprei um sabone Phebo essa semana, toda feliz, sonhando com o banho gelado, estalando...e até agora nada!Vou p/casa do Rev tomar banho!lá é sempre fresquinho...rsrs

Anônimo disse...

hahaha
pô, eu nunca fingi banho, não... e quando eu era criança tinha momentos em que eu não queria tomar banho, mas não era por não gostar de banho, era pelo momento que minha mãe queria que eu tomasse... sempre fui limpinha, sai pra lá, fedorento! HAHAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

É.. Eu também fico irritada quando a água fresquinha fica quente.
Fazer o que?
Também acelero quando isso acontece.
E de quebra fazemos uma economia de água. Meio forçada, mas conta! Polpamos uns bons litros de água. Eis um lado bom!

Anônimo disse...

Não, não, não. BANHO É A COISA MAIS ANTIREVOLUCIONÁRIA QUE EXISTE! A higiene é uma atitude burguesa! Abaixo todos os limpinhos. Eu quando era pequeno era apelidado pelos meus próprios pais de João Felpudo, me escondia debaixo da cama pra não tomar banho e, hoje em dia, ligo o chuveiro e faço igual vc fazia, pra Emanoelle achar que sou limpinho!

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting