quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sessão da Tarde

Citando o Rei: "Eu voltei, agora pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar..." De volta ao blógui!
Fato; brasileiro se guia cronologicamente pela programação da Globo.
-Que horas são?
-Já tá na hora do Globo Esporte... 13h mais ou menos

Ou então:
- A gente tá atrasado!
- Tamo nada! Ainda tá passando a novela das 7! Relaxa aí..!

E não preciso nem dizer que todos nós sabemos a programação de cór. Eu nem assisto mais globo (na verdade, mal assisto tv), mas sei que depois do Jornal Hoje vem o Vídeo Show e que na noite de terça é Casseta & Planeta e quinta a Grande Família. Não tem jeito, somos todos "globeiros", não há como fugir.

Não sei você, mas existem algumas programações da Globo que me remetem a sensações bem específicas, como por exemplo almoçar em família no domingo, bater uma taça de sorvete e depois se esparramar no sofá assistindo à Temperatura Máxima, lutando contra o sono da siesta. Filmes como "Duro de Matar", "Máquina Mortífera" ou "Um Tira da Pesada", clássicos! Quem não sabe o que é se preparar emocionalmente pra, às 21h45 de quarta-feira, estar de frente pra tv e assistir ao time do coração!? Ou quem não sabe o que é perder o sono e assistir ao Jô, mesmo com algumas entrevistas sem noção como um médico especialista em panturrilhas, sei lá!? Ou então acordar bem cedinho pra ver o Telecurso 2000!? Ok, ninguém vê essa budega...

Esse papo furado todo é porque ontem fui assaltado por um sentimento surpreendente! Depois de alguma relutância, aceitei a ideia de que nunca mais verei Sessão da Tarde! Eu, que comecei a estagiar em 2008, depois arrumei outro estágio (que estou agora), e que já contemplo o final da faculdade e o tão temido mercado de trabalho, vejo que provavelmente nunca mais estarei em casa numa terça à tarde sem nada pra fazer, liguarei a tv e assistirei "Deby e Lóide", "Crocodilo Dante" ou "Rocky, o Lutador" a tôa.

Essa sensação foi muito ruim. Poucas vezes me senti tão mal por envelhecer. Houve um tempo em que eu só estudava de manhã (na escola do outro lado da rua, diga-se de passagem) e fazia um curso de inglês às terças e quintas, e ainda reclamava da vida! Eu era feliz e não sabia. Podia ter assistido mais Sessão da Tarde, não pelos filmes serem bons, mas simplesmente por poder assistir à Sessão da Tarde, viver essa experiência tão rica e gratificante!

O saudosismo me assalta. São 14h27 agora e me pergunto: que filme vai passar às 16h, depois do Vale a Pena Ver de Novo? Quero assistir ao "Falcão" e seu drama para reconquistar a confiança de seu filho! Assistir "Esqueceram de Mim" e os tombos mil dos assaltantes sendo pegos nas armadilhas domiciliares do menino Kevin! Quero rever a Whoopi Glover ensaiando o coral de freiras enquanto se refugia no convento na supertrama "Mudança de Hábito"! Acho que you know what I mean... eu quero a Sessão da Tarde.

Não resisti, tive que lançar um top10 de imagens. Quem nasceu na década de 80, chora... rs Destaque para a foto do Falcão boladão!





.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, sem falar que tem uns filmes que por mais que passassem infinitas vezes parece que só a gente viu. Cansei de falar pra Emanoelle que eu era viciado em "Os heróis não tem idade" que passava sempre na Globo, ela disse que nunca tinha visto, chegou a pensar que era zoação minha, que não existia. Tive que baixar da internet pra ver com ela. E quando passou pela primeira vez na TV "Super Xuxa Contra o Baixo Astral" CARACA! GRAVEI! Tenho até hoje em fita! Juba, Lula e Bacana (vc não tem idéia de como eu amava Armação Ilimitada). Bom, estou falando de coisas que já não são muito da sua época. Estou parecendo meu pai falando de Nacional Kid. Abraço!
Ah, vê se não fica mais tanto tempo sem postar.

Anônimo disse...

um príncipe em nova york nããããão

Bete krawczuk disse...

Seja bem-vindo ao mundo dos adultos!!!!rsrsr

Priscilla Acioly disse...

Concordo com tudo ae, jônatas! E destaque para: Esqueceram de mim, Dênis: o pimentinha, Os batutinhas, Príncipe do egito, Curtindo a vida adoidado, tootsie, Uma babá quase perfeita, Ninguém segura esse bebê, Tubarão, Xuxa em lua de cristal, king kong, o inferno de dante, mudança de hábito, querida encolhi as crianças, meu primeiro amor, o mentiroso, o paizão, matilda, ET, dirty dancing: ritmo quente, ghost, lagoa azul, o máscara, olha quem está falando, a hora do pesadelo, a família adams... enfim... ! Uau, são tantos...

Anna Beatriz disse...

a pessoa ta tão saudosista né....

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting