sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Caos


Minha mãe viajou. Terça-feira ela se foi e só volta no domingo. 5 dias sem mãe, sem comando, sem "a mulher da casa", largando 3 homens à deriva, à sua própria natureza e seus instintos rústicos. Pois bem, largue três marmanjos dentro de uma casa e diga: "Vivam". Eu te digo o que estamos fazendo: "Caos".

Hoje vejo, mais do que nunca, que minha mãe é a portadora da sabedoria. Dentro de sua mente há a chave para o bom convívio, a sobrevivência harmoniosa e a sensatez da vida. A ausência feminina na casa traz um ar de anarquia assustador. É impressionante o que pode acontecer quando você tira algo do lugar e ninguém o põe de volta!

A Graça, não a de Deus, mas a faxineira, nos salvou na quinta-feira. Abasteceu a geladeira e tornou a casa um ambiente habitável novamente, mas foi só ela sair que os ares da anarquia voltaram, fortes como nunca. A sala, pelo mínimo de bom senso que temos, continua um lugar limpo e respeitoso, mas os quartos... Cada um com o seu, cada um pior do que o outro!

Mas a maior amostra de que nós, homens, dependemos das mulheres pra sobreviver, está na cozinha. O lugar fundamental, de onde vem o alimento, os víveres, o combustível para a saúde e a vida. Posso te dizer que se minha mãe ligasse dizendo que sua volta foi adiada para 3 dias além do previsto, ia pegar meu dinheirinho e me encaminhar para um hotel.

Mamãe, volte logo, pois só você pode nos livrar de nós mesmos. Da nossa natureza baderneira, inconsequente e decaída. Venha regar as plantas, colocar o controle remoto no braço do sofá e dizer "vá guardar esse tênis", porque sem isso, caos.
.

6 comentários:

Anônimo disse...

um absurdo isso! rs

Dayane Pereira disse...

kkkkk Homens!
Mas confesso que aqui em casa sem minha mãe, só não vira o caos pq tem a minha irmã.. porque por mim... kk

Anônimo disse...

ôooo,que fofinho. haha. Mas não esqueça: tudo está organizado no melhor dos mundos possíveis

Anônimo disse...

Quem dera que aquele texto fosse meu, mas é o mais presente em minha vida.
Gostei daqui, seguindo também. =)

bel disse...

acredito que o equilíbrio esteja na soma das energias masculina e feminina. "vestir-se", de tempos em tempos, estrategicamente, de uma ou outra energia restabelece a ordem em nós mesmos... obrigada pela visita! um abraço.

maria inês disse...

ahahah, muito obrigada!

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting