quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pelada


Gol do Messi aos 46 do segundo tempo é duro de aturar! Poderia ser aos 27 do primeiro tempo, poderia ser de outro jogador, poderia ser o gol de honra deles numa goleada de 5 x 1 pro Brasil! Poderia até ser 2 x 0 Argentina, seria menos mal, porque 1 x 0 os hermanos com um gol do Camisa 10 nos acrécimos dá vontade de morrer. "Morrer" mesmo, sem exageros! Futebol mexe com os sentimentos da gente.

Mexe mesmo (não? com os meus mexe...). Torcer só não é melhor do que jogar! Ontem fui jogar bola no Aterro do Flamengo, o maior complexo esportivo público do Rio! Com suas quadras e campinhos, o Aterro arrebanha multidões até numa noite despretenciosa de quinta-feira. A galera da minha turma na Uerj e mais alguns convidados suamos a camisa batendo a famosa pelada. Anotei 4 gols. Tô em busca da marca do Romário, será que eu chego lá? Fazer um gol é uma sensação única! Felicidade pura, êxtase!
Mas pelada é fogo! Do nada os marmanjos começam a chegar, saindo de todos os lugares, tipo uma geração espontânea, com a mesma pergunta na ponta da língua: "Tem de fora?" Comigo não tem cerimônia, já falo logo: "Tem de fora não irmão.. Tá completo aqui".

Teve um moleque que foi entrando na quadra sem pedir pra ninguém depois que meu time fez o 3º gol (é que as partidas costumam ser de 3). Eu cheguei pra ele já mandando o papo reto, falando que não ia rolar de ele jogar. O maluco virou pra mim e disse:
- Tá tranquio irmão! Joga aí! É até bom que eu vou ali fumar meu baseado...
- Vai lá irmão... - o que mais eu poderia responder?

No aterro é assim, não tem juiz nem bandeirinha, só peladeiro. Nós temos que nos entender, porque se não nos entendermos, já era. Por isso que de vez em quando sai uns fights do nada! De repente, você percebe que na quadra do lado tem dois caras rolando no chão. É engraçado... mas a parada é séria. Como eu disse, futebol mexe com os sentimentos da gente.

E pra continuar nesse sentimentalismo futebolístico, amanhã vou ver o Flamengo no Engenhão. O time não vem jogando nada nesse ano e ao que tudo indica, amanhã também não vai jogar nada. Não vale a pena pagar pra ir ver esse time jogar, mas é isso que eu vou fazer, por que? Porque futebol mexe com os sentimentos da gente...
.

1 comentários:

Anônimo disse...

O que o menguinho tá precisando é de um craque que nem vc, pô!!

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting