segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Dentro do Capacete

Seguindo a linha de coerência dos assuntos abordados por aqui que é, pra quem não sabe: nenhuma, “trago a baila” uma parada que me ocorreu ontem quando, corriqueiramente via TV e fiquei sabendo que uma votação mundial entre os profissionais da indústria da F1 entre pilotos, mecânicos, engenheiros e empresários escolheram o Senna como o maior piloto da hitória da F1! Maneiro né?

Bem, eu não gosto muito de Fórmula1 não. Tem gente que se amarra muito em ficar vendo as corridas e tal. Eu não, só gosto da largada e da chegada. A largada então é a mais legal disparada (literalmente)! Várias ultrapassagens, gente batendo, carro enguiçando, um dinamismo que deixa o Galvão sempre muito agitado, "haja coração, amigo". Na verdade pode botar aí vai, as primeiras 5 voltar e as últimas 5 voltas. Acho um desperdício de tempo e combustível as dezenas e dezenas de voltas (Interlagos são 77 se não me engano) que os carros fazem. Corridas que duram mais de 2 horas... nada a ver.

Mas tem uma coisa que me chama a atenção na F1. A falta de identidade visual dos pilotos! Já parou pra pensar nisso? Quem assiste um pouco, ou vê chamadas de notícias da F1 já ouviu nomes como Trulli, Kubica, Kovalainen, Mark Webber, Vettel, enfim... nomes que você ouve falar mas não sabe como são os caras! Até pra quem assiste corridas, é possível assistir a temporada inteira sem ver os rostos desses caras porque nas corridas eles estão sempre com aqueles capacetes (maneiríssimos por sinal) e nos pódios... bem, nos pódios eles quase nunca chegam.

Aí só vemos os mesmo: Massa, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen, Alonso... E os brasileiros né, lógico! Rubinho e nesse último ano o maracutáia Nelsinho Piquet que bateu de propósito pro companheiro de equipe vencer numa corrida que eu esqueci qual foi, acho que Dubai.

Pois bem, que o mistério termine! Eu perdi o meu tempo (dizem que blog só server pra isso) pra achar as fotos de uns desses caras e postar aqui. Mas pensando bem, quem sabe se são eles mesmos né!?

Aí, só os coadjuvantes, não procura o Senna aí não que tu não vai achar...

Mark Webber

Vettel cara de lutador
Trulli

Nakajima

Kubica playsson

Kovalainen, o nome mais sonoro da F1

Heidfeld barba

Grojean, 14 anos de idade.

Fisichella

Serventia? Nenhuma, lógico. Mas veja pelo lado bom da coisa... e depois me diga qual é. Até a próxima.


4 comentários:

Anônimo disse...

Jônatas, os textos que mais gosto são justamente os que não tem linha de coerência, mas, sim, linha de incoerência. Percebi que nosso gosto por F1 é absolutamente igual. Também só vejo os 5 minutos iniciais e finais, o resto acho um saco. Sobre as fotos: O Vettel tem maior cara de chato de filme de terror que morre no meio da história. O Trulli tem cara de bonzinho. O Grojean cara de tenista da Malhação. O Heldfeld cara de jogador de futebol da bulgária. Bom, é isso. Ah, eu tinha esquecido de colocar teu link no meu blog, mas já reparei a injustiça.

Vivendo de Limonada disse...

Caraca... nunca vi a cara dessas pessoas. O único que já vi foi o Trulli. Tb n sou fã de F1. Acho muito sem graça. Mas agora que to dirigindo até que faço uns pegas com meu irmão as vezes na rua! Rsrs... conta pra ninguém heim!
Show teu blog, morri de rir com a história do cara do ônibus. rs
Bjos
Ps.: Quando cê vai me chamar pra cantar? rsrs

Priscilla Acioly disse...

Não acredito que o Gorjean só tem 14 anos de idade!!!!

Julio disse...

ano q vem promete mais emoção...Formula 1 é mt maneiro...mas eh verdade q as melhores partes são a largada e a chegada...depois te explico qq tem de bom na fórmula 1...

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting