segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cosquinha

Não existe explicação científica para a cosquinha, sabia? Para e pensa: alguém encosta na costela da pessoa e é o bastante pro cidadão se desmanchar em risos, se contorce até. Alguns perdem a compostura rapidamente e fazem escândalos dos mais inesperados, não existe uma forma de sentir cosquinha. Na verdade não existe também lógica no "que causa" a cosquinha. Tem gente que sente cosquinha no pescoço, no pé, no suvaco, na barriga, no joelho, na orelha (com folhinha de planta, manja?) e alguns até na testa! E tem os infelizes que não sentem de jeito nenhum.

Bem, a cosquinha é de fato um mistério, a começar pelo seu nome: cosquinha. Diminutivo de cosca? Cosca? Alguém se habilita a explicar o que é cosca? Eu não.

Uma teoria sobre a natureza da cosquinha: a cosquinha não passa de um presente de Deus aos homens. Um modo natural, fácil e instantâneo de causar alegria, porque não felicidade, na gente. É só encostar no lugar certo e pronto, risos! Quer coisa mais legal que essa? Dá até pra fazermos cosquinha em nós mesmos, já experimentou!? Não custa nada, não tem efeito colateral, e até hoje não foi comprovada nenhuma disfunção por excesso de cosquinha. Ou seja, é uma dádiva dos céus à humanidade!

E quando digo humanidade é porque todo ser humano pode sentir cosquinha (repito, infelizes são os que não sentem). Todo homem e mulher, desde bebê até idoso, todos nós somos passíveis da cosca! Se permita pensar em personalidades mundiais sentindo cosquinhas.... legal isso!

Já pensou o Romário!? Silvio Santos! Imaginem o Hitler sentindo cosquinha cara, sensacional né? E o Barack Obama, será que sente? Um que eu tenho certeza de que se contorce com uma boa cosquinha é o Osama Bin Laden! Com certeza esse cara sente, Deus tem lá suas ironias em sua criação e esse barbudo deve morrer de rir com uma boa cosca nas suas costelas anti-americanas!

Cosquinha é remédio pra muita coisa galera! Alegria instantânea, não se esqueça! Então faça mais cosquinha nos outros, em você mesmo, desconhecidos na rua! Já pensou se cosquinha fosse um cumprimento? No lugar do aperto de mão! O mundo seria mais imbecilizado, mas , convenhamos, muito mais feliz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Caraca, a foto ficou linda.. Jônatas, seu texto me instigou a pesquisas etmológicas, mas o dicionário parece não saber nada tb. Vê se vc entende: "segundo Nascentes e Corominas, de um rad. k-s-k, de criação expressiva; o sufixo pode variar ou faltar (ver cócegas, que não tem sufixo, e cosquinha que tem o sufixo -inha; cp. esp. cosquillas/cosquiñas); f.hist. sXV cocegas"
Genial é esta forma de escrever: K-S-K. hahaha.

Vivendo de Limonada disse...

Huauahuahua... o Osama seninto Cócegas! Que comééédia! Faz sentido neh. Seria bom se todos rissem mais. Sem contar oq o riso causa no corpo liberando várias paradas. Axo que vou testar isso com meu pai amanha. Ele n gosta mt de cócegas, mas quem sabe dá certo neh! rsrsrsrs

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting