sexta-feira, 20 de maio de 2011

Zodíaco

Eu não acredito na força dos astros, como alguns. Não concebo que uma pessoa nascida em janeiro se dá melhor com outra nascida em março do que com uma terceira nascida em julho, só porque elas nasceram em janeiro, março e julho. Não entra na minha cabeça.

Os signos do zodíaco só foram relevantes na minha vida numa só ocasião: Os Cavaleiros do Zodíaco. Os cavaleiros de ouro me fizeram decorar quais eram os 12 signos porque Seia, Shiryu, Ioga, Shun e Ikki deveriam passar derrotar todos eles afim de salvarem Saori, antes que a flecha de ouro cravada em seu coração... enfim.

No texto do dia 13, onde falei sobre o mito da sexta-feira 13, fui surpreendido pelo comentário de meu amigo Júlio. Ele me disse algo que após apurada pesquisa (no caso, google) vi que de fato se trata de uma verdade. Descobriram que agora não são mais 12 signos e sim 13! É mole? Numa noite estrelada um astrólogo astrônomo olhou na luneta e tomou um susto: “Opa, opa, opa! O que é isso do lado da Ursa Maior, entre As Três Marias e a constelação dos Meteóros de Pégasus!? Como nunca ninguém viu isso!? Signo novo na área, galera! Com certeza trata-se de uma constelação zodíaca! (nossa, eu realmente não entendo nada desse assunto... constelação zodíaca!?)

O nome do novo signo é Serpentário. Estiloso, né? Imagina como deveria ser o cavaleiro de outro de Serpentário... Mas o mais engraçado dessa história não é o novo signo e sim a bagunça que o Serpentário faz no calendário! As datas agora são diferentes, de modo que você tem que saber qual é seu “novo” signo, afinal, ninguém pode viver sem saber qual é seu signo, é tipo não saber seu próprio nome!

Apesar de nunca ter dado muita importância pro zodíaco, confesso que sempre gostei do meu signo, a saber, escorpião - bem, se bem que já perdi a conta das vezes que escutei coisas como “Escorpiano? Iiih, deixa eu tomar cuidado com você...”. Parece que eu sou um mal caráter disfarçado de boa gente, mas tudo bem – sempre achei legal esse signo porque... sei lá, porque sim. Mas o fato é que veio o serpentáio e bagunçou tudo. Agora meu novo signo é Virgem! Não preciso nem falar né? Estou insatisfeitíssimo com tal novidade.

Só deve ser pior pra quem passa a ter como signo o próprio serpentário. Não sei se os jornais e revistas ainda não estão atualizados com tal mudança. Que droga olhar o horóscopo e não ver seu signo, né? “Sorte do dia: nenhuma”.

Agora é diferente:
Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário: De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

[Textos novos, sempre às terças e sextas]

5 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha! ngm gosta do signo de virgem! isso é mó vacilo. ouvi o msm comentário essa semana lá no col. falando q virginiano n presta... Mas essa parada ae de mudança dos signos é só pra qm nasceu de 2009 pra cá. pode ficar tranquilo, sua personalidade N vai mudar!! rsrsrs

Julio disse...

iaalá então não mudou ?isso aí não estava no google...rsrs...meu novo signo é touro e eu goste disso...num vem com essa não

Anônimo disse...

Bom, como disse a Cecília, é isso mesmo, os signos não mudaram pra todo mundo, só depois dos movimentos da terra. Ah, imperdível, não deixe de entrar aqui e ouvir a definição do escorpião: http://www.escribacafe.com/labs/horoscopo.php?KeepThis=true&TB_iframe=true&height=350&width=470

Diogo Lima disse...

O mais legal disso tudo é saber como os aficionados em zodíaco vão se comportar daqui pra frente, já que a maioria teve o seu signo modificado. O que falar da noiva que só casou porque o cara era touro, mas agora é câncer, que não combina com serpentário? E quem era gêmeos, que achava que tinha personalidade forte e agora é caranguejo, que se molda ao pensamento alheio? Que crise de identidade e relacionamentos!!

Priscilla Acioly disse...

Caraca, Jônatas! Desatualizado, hein. Essa coisa do serpentários todo mundo comentou na época, aliás, nem me lembro porque não escrevi no blog sobre. haha E a Ciça tá certa, não vai mudar. Só pra quem nasceu depois de 2009. Ainda bem, se não eu seria virgem... e sou muito mais libra! :D

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting