terça-feira, 24 de maio de 2011

Busão

Me impressiona como nossos amados governantes desenvolvem maneiras as mais criativas de dificultar a vida do povo trabalhador e digno, do queal faço parte. E não digo das filas nos hospitais, instituições de ensino sucateadas, policiais com salários ridículos (e ainda cruxificam os caras pela corrupção) e o super-ultra-mega-faturamento de obras públicas. Falo de algo muito manos dramático.

Menos dramático até do que os asfaltos esburacados por toda a cidade (menos a zona sul, lógico), os carros de R$70 mil que os vereadores da nossa amada cidade aprovaram para eles mesmo e depois voltaram atrás (e não é que ainda existe um pingo de vergonha na cara desses sujeitos?) ou os caça-níqueis espalhados por toda parte com um simpático apelido de "pardal eletrónico", que têm muito mais o papel de rapar o bolso de motoristas destraídos do que organizar o trânsito e evitar acidentes.

Algo banal, na verdade. Há meses atrás me surpreendi ao ver que alguns ônibus estavam iguais. Não estavam mais em suas cores originais, mas em cores sóbrias e com o brasão da prefeitura. Legal ver um ônibus vindo ao longe e não saber se é o seu. A minha teoria de que os caras que gerenciam o transporte público nunca entraram num ônibus só se fortifica com o tempo. Mas como se não bastasse, agora os ônibus decidiram mudar os números!

Como assim? Escrevo esse texto de dentro do 371, que até ontem era 284! Só os que eu decorei, o 260 virou 360, o 241 agora é 341 e o 690, 692, além de muitos outros! Juro que nunca mais falo nada se alguém me apresentar uma razão coerente e digna da minha compreensão para essas mudanças. E se ainda mudassem para números parecidos, mas não, por que facilitar se podem dificultar?

Imagino o Eduardo Paes e Amor com uma lista de linhas de ônibus em mãos, escolhendo seus novos números: "Hum... 269? Coloca aí, 380! 456 agora é 455 e o 455 passa a ser 171, em minha homenagem. 128? Bem, esse sim vai ser o 269. 457? Coloca 007, tipo James Bond..." E o salário ó...!

[Textos novos sempre às terças e sextas]

4 comentários:

Anônimo disse...

Jonatã, decorou mal, moleque. O 260 virou 363. Acho que a mudança foi por causa dos trajetos. O 260 tinha um trajeto similar ao do 383, virou 363. Acho que a explicação das cores é por aí tb. Ficou uma porcaria, mas, que é essa a explicação, ah, é...

Anônimo disse...

Eu criei várias teorias pra mudança das cores, mas n achei nenhuma q convença. outro pra sua lista 691 agora 693.

Caio Miranda / Elisabete Miranda disse...

HAHAHAHA! O Texto ficou Muito Bom!
me lembrou que outro dia, estava andando de onibus pela zona norte, e peguei um onibus no qual o numero eu não recordo(vou chutar 663). mas dentro dele tinha uma placa dizendo:
"A Numeração deste onibus está mudando,
Numero Antigo: 663; Numero Novo: 663".
Mais um exemplo de dinheiro publico sendo desperdiçado.

Priscilla Acioly disse...

Peguei o '241' errado, fui parar na AV. Brasil... (ah, e 007 eu não vi não. Mas juro que vi um 004!!!)

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting