segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Feijão, El Perro Del Capeta


Desde a fundação do tácmgtácomdeus, eu sempre nomeei os posts com títulos simples, de uma palavra só (com raras excessões). Mas dessa vez não deu, porque o título tinha que ser esse! Pra não ficar muito heavy, escrevi em español. Mas é lógico que é uma força de expressão. O Feijão não é, literalmente, o cachorro do capeta. Eu nem sei se o tinhoso tem de fato um cachorro, mas se tiver, talvez seja um monstro com 4.563 dentes, garras sangrentas e a cara torta que nem a da Camila Morgado. O cão em questão aqui é o Feijão, vira-lata que mora no ap 101 do meu prédio. Ele pode até não ser propriedade do coisa-ruim, mas que é infernal, ah isso ele é!

Há quem diga que o latido do cachorro é o modo que ele tem de se comunicar. Conhecendo o Feijão, você percebe que isso é furada. Um cachorro que late 24h por dia não está se comunicando coisa nenhuma. É um animal doente, estressado e que tem prazer em se esgoelar, mesmo sem motivo aparente. E o latido do perro del capeta é um som estranho, meio roco, como se o pobre diabo estivesse latindo pra dentro (o que não quer dizer que não seja alto!). 2 latidos por segundo, esse é o pique. Cronometra aí e perceba: é ou não é de enlouquecer? Mas o que dá ao Feijão a fama de figura mais odiada do edifício Leonardo Nogueira é mais do que a mania de latir, mas o inexplicável dom de latir nas horas mais erradas.

O final de semana foi punk, segunda feira ainda tive que acordar cedo. Na noite de segunda é que eu vou conseguir, finalmente, me entender com o sono acumulado! Partiu, 23h caio na cama e suspiro só de pensar que vou poder tirar o cansaço do corpo. Boa noite, até aman... [entra em cena o Feijão] Chora.

A siesta, o famoso cochilinho depois do almoço, não é praticado no meu trabalho, infelizmente. Por isso, só tenho o sábado pra realizar tal ato de tamanho prazer. Então beleza, bato aquele prato fundo, sobremesinha de leve, e partiu soninho! Liga o ar condicionado e cai na cam... [entra em cena o Feijão] Chora e esperneia.

Amanhã é feriado, que sorte! Vou poder acordar tarde! Desligo o celular e relaxo, porque sei que só vou acordar quando meu corpo quis... [entra em cena o Feijão] Chora soluçando.

Não aguento mais esse vira-lata. Sempre que passo pela portaria, quando chego, quando saio, ele se esgoela na varanda do 1º andar. Qualquer dia, qualquer hora, o cachorro só grita; e o pior: sob a negligência e inatividade total de seus donos. Tenho pra mim, porém, que se aproxima o dia em que alguém "dará um jeito" no cão. Veneno pra rato? Um tiro certeiro na testa? Ou quem sabe um sequestro? Não sei, mas a insatisfação é geral. Bem, eu não sujarei minhas mãos com nenhum crime vil, mas confesso que não ficaria triste se o Feijão fosse vítima de algum justiceiro. O fato é que do jeito que tá, tá brabo.
.

8 comentários:

Diogo Lima disse...

Cara, que maldade com a Camila Morgado! Ela é uma privilegiada, porque pode escolher dois lados para closes rssss (eu prefiro o do lado esquerdo da foto). Pois saiba de uma coisa: eu prefiro a Camilla toda suja de lama a você cheirosinho e penteado!!
Brincadeiras à parte, não dá pra fazer uma feijoada com o feijão? Será que o síndico não está atento a isso? Eu concordo com você, o cenário está caminhando para uma situação de justiça com as próprias mãos! grande abraço!

Camila disse...

Tenho dois comentários pertinentes sobre esse post:

1)Dizem que todo cão se parece com o dono...Portanto, o problema não está em matar o cachorro, pq logo os donos compariam um novo bichinho de estimação que seria infernalmente igual ao primeiro. A parada é dizimar a família inteira.

2)Teu prédio se chama Leonardo Nogueira?!!!!!!!!
hahahahaha


Bjmeu!

Bete krawczuk disse...

Bem, acho que posso imaginar o quanto oprimido você está por não poder tirar uma sonequinha por conta do tal Perro dos infernos, mas no meu caso, minha vizinha reclama até do barulho da descarga do banheiro depois das 10:00. Acho que vou trazer esse cachorro pro meu apartamento!rsrsr

Priscilla Acioly disse...

Feijão me faz lembrar o Tissão... ôh, Tissão... Aquilo era ruim que nem um cão. Talvez porque fosse um cão.

Anônimo disse...

Haha. Muito bom. E aposto que o Capeta tem muitos cães por aí que vem incitar as pessoas do bem a cometer crimes. À guisa de curiosidade: tampouco sei se o cramulhão tem cachorro, dizem que ele é o próprio Cão. Entretanto, na mitologia, o mundo dos mortos Hades (que virou inferno na nossa cultura) conta com um cão chamado Cérbero. Talvez seja o Feijão um parente distante, não? Abraços

Dayane Pereira disse...

Meu que punk isso. Mas acho que os condôminos tem de falar com o sindico e conversarem com o dono do cachorro, é o mais sensato e é o que eu faria, ja que a insatisfação é geral. Aqui em casa, se minha dog late tres vezes seguida eu ja vou ver o que é, pra ela ficar quieta, não suporto imaginar que os vizinhos se incomodem com ela. Odeio incomodar os outros.

Anônimo disse...

No prédio da minha sogra tem uma galera que adotou um vira-lata maluco. Aí, como o cachorro é muito maluco e nem eles aguentam, eles o levam pra um quintalzinho que tem lá no prédio e trancam a porta! hahahahah

Pra ter cachorro, antes de tudo, é preciso ter noção.

Anônimo disse...

Meus pêsames...

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting