quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cadê?


Ninguém lembra, mas na virada do ano de 2009 pra 2010, uma pousada no município de Angra dos Reis foi soterrada por um deslizamento de terra. Mais de 50 pessoas morreram na madrugada do primeiro dia do ano. Estranho uma parada dessas na virada do ano, né? Todo mundo ocupado em comemorar o ano que chega, aí vem uma notícia dessas. A virada do ano de 2010 pra 2011 trouxe também uma história digna de comentário da população. Menos trágica que no ano passado, é verdade, mas muito mais esquisita!

A psicóloga Karen Tannhauser, de 27 anos, sumiu na tarde do dia 31/12 e só reapareceu no dia 2 de janeiro! A família já estava desesperada mandando recados pela imprensa pra população e até pros possíveis sequestradores quando, do nada!, Karen apareceu na garagem do prédio onde mora! Se liga: no porta malas do carro do marido da síndica!

Segundo a psicóloga, pasmem, ela passou 3 dias perambulando pelo condomínio! Garagem, escadas, corredores, enfim. Antes de sumir, deixou umas anotações na sua agenda, algo como uma carta suicida daquelas que as pessoas fazem antes de atirar na boca, tomar veneno de rato ou pular do 12º andar da Uerj. Mas nesse caso é até engraçado, porque o plano de Karen Tannhauser não era morrer, mas sumir. Pelo visto, nem sumir direito né... O plano dela era ficar no prédio até quando?

No domingo, dia 2, o dono do carro foi pegar algo no carro. Quando abriu o porta-malas, uma mulher pulou em cima dele, gritando! Imagina o susto do cara! Que doidera... Ela foi encontrada em estado de choque, cheia de feridas leves e com o tornozelo torcido. Há indícios de que a carioca de 27 anos sofra de depressão, mas a família parece já ter decidido não falar nada sobre o caso. Os clientes da psicóloga que devem estar se perguntando se amanhã não serão eles perambulando por seus condomínios; e os jornalistas estão frustrados com a falta de detalhes dessa história bizarra, pelo visto, história que vai ficar mal contada mesmo.

Mas é engraçado pensar que enquanto a família toda estava mobilizada com o sumiço da mulher, ninguém imaginava que ela estava dançando no corredor, tirando uma soneca no parquinho do playground ou brincando de passear de elevador. De fato, Karen Tannhauser estava no lugar que todos menos esperavam: em casa! Será que isso não serve de lição pra outros casos?

Onde está FB, o dono do tráfico do Complexo do Alemão? Já olharam dentro do batalhão do BOPE!? E Elisa Samudi, será que não está na cela do Bruno? Aposto que o Osama Bin Laden assistiu a cobertura do cerco que o exército americano fez ao Afeganistão em 2002 de dentro de um apartamento em New York, em frente ao Central Park!

Dizem que o pote de ouro está no final do arco-íris! Será que alguém já olhou no início!?
.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem uma frase do Borges num conto que agora tb não lembro o nome - posso buscar quando chegar em casa (estou no trabalho), que é mais ou menos assim: as hipóteses não podem prescindir do que é incrível, a realidade sim. Quase cotidianamente penso nisto, pois as hipóteses são sempre mais fantásticas do que a pobreza dos fatos.

Anônimo disse...

gente, vcs n fazem isso n? porta-malas é quase uma segunda casa. rsrs ._.



mt triste

Priscilla Acioly disse...

HAHAHAAH adorei o post... principalmente o antepenúltimo parágrafo.
E que história doida!!!

Dagoberto Silva disse...

ninguém a viu? hahaha! mas é claro que a viram. viram sem ver. é assim que os vizinhos se veem - não se vendo. boa tardes automáticos, elevadores de espelhos constrangedores, e uma mulher estranha. morena. ora, o que tem aquela estranha? nada. não é nada, não é ninguém, é minha vizinha. porta com porta. nunca vi mais gorda.
- o isolamento dos seres que vivem em prédios ou é diretamente proporcional ao valor do condomínio, ou c/ o número de moradores.

Anônimo disse...

Muito bom texto! Este caso tb me intrigou bastante...

Dayane Pereira disse...

ótimo raciocínio, adorei a ultima frase.
Só sei que eu é que não me consultaria com uma psicóloga maluca dessas, eu hein. E a Elisa , será mesmo que nao sabem onde ela, ou o corpo dela, esta?
Seres humanos, sao mesmo estranhos 0.0

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting