quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Surf


Ontem fui pra praia pra pegar onda. Não sou surfista, não ainda. Desde moleque, quando assisti pela primeira vez Surf Adventures, tenho vontade de aprender a pegar onda. Na época, porém, era muito complicado para aprender. Não morava perto da praia, não tinha prancha, não tinha nada, só vontade, então fiquei só no jacaré mesmo (e me tornei profissa em jaca).

Mas pra você ver como eu tenho vontade mesmo de pegar onda, esse desejo não morreu. Aos 18 anos, comprei uma prancha e fui pra praia, mas tomei uma surra do mar (não arrumei nada). O dificil não é descer a onda em pé na prancha, sabia? Dificil mesmo é entrar no mar, remar que nem um cachorro, furar a arrebentação, enfim, tem muitas coisas complicadas pra se fazer além de ficar em pé.

Ontem fui na praia. Dessa vez, tudo será diferente! Estou decidido a levar essa parada a sério agora. Amanhã vou pra praia de novo e vou pra praia mil vezes até dropar na onda e ver a areia da praia por cima da água. Bem, tomara que não precise ir mil vezes na praia pra isso.

No primeiro dia do meu processo de virar um surfista, vou ser sincero, tomei outra surra do mar. Mas é isso aí, se você não é perseverante, você nunca vai conseguir. Ontem pelo menos aprendi os termos básicos pra conseguir me comunicar com os outros surfistas, um linguajar repleto de gírias. Tem que ver...

Além da língua surfista, remei loucamente pra lá e pra cá durante umas 2h (haja tríceps) e o mais intrigante: sentar na prancha, muito dificil por sinal. Sentar na prancha é importante por dois motivos simples: é a única maneira eficiente de descansar quando se está dentro d'água e é umas das paradas mais estilosas no surf.
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pô, fiquei curioso pra saber como se comunica com outro surfista... fica me devendo este dicionário.

2391371032 disse...

Eu ri muito com isso.
Meu irmão surfa e eu já peguei umas ondas com ele... É realmente MUITO difícil. E ficar em pé também não é muito fácil, não, viu? Mas "nadar como um cachorro" é realmente a definição certa pra esse "pequeno" esforço que tem que fazer. Seja persistente, um dia cê chega lá...

Camila Feitosa disse...

- Adoreii a foto, e a postagem também...
Parabéns pelo blog.

Camila Feitosa!

Priscilla Acioly disse...

Surfe mas... saiba de uma coisa: só se afoga quem sabe nadar. Quem não sabe, nem entra no mar.

Priscilla Acioly disse...

essa é uma daquelas frases de mãe que assusta, sabe? sabedoria materna.. ai ai
rs

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting