quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mosquitinho


Sempre preferi o frio. Nesses dias que estava fazendo uma friaquinha, tava tudo bem. Vivia de bom humor, dormia bem, me vestia com minhas roupas favoritas, malhava todo dia sem problemas, enfim, tudo nos seus conformes. Agora chegou o calor e pelo visto só vai embora em 2011, já que estamos na primavera e depois da priminha Vera vem o inferno na terra, verão.

Calor é horrível. Só é bom pra quem tá na praia e de férias, ou seja, pra 2,28% da população. Pra mim não tem nada de bom. Pra quem acorda cedo, usa calça jeans todo dia, pega ônibus, passa o dia inteiro na rua, é perrengue. E eu que sempre falo mal do calor e bem do frio fui lembrado hoje de uma das piores coisas da época quente do ano. Na verdade essa praga aparece nos primeiros dias de calor, sempre no final de agosto e começo de setembro: mosquitinhos de luz!

Putz! Quando chegar no céu, vai ser a primeira coisa que vou perguntar ao Senhor Todo-Poderoso Criador dos céus e da terra: "Por que! Por queeeeee! Por que os mosquitinhos de luz, Senhor!?" E espero que Ele me dê uma resposta descente. "Porque eu quis" não serve!

Na verdade esse nome "mosquitinho de luz" não tá 100% correto, porque se fosse de luz mesmo não ficaria vindo pra cima da gente! Eu tenho uma lâmpada na minha cara, no meu ouvido, na minha boca? Acho que não, mas é onde eles mais querem ir! E os malditos não morrem não! Quando você os acerta em cheio, caem no chão e evoluem! É tipo uma borboleta ao contrário, porque eles perdem as asas e viram bichinhos terrestres, ainda pentelhos!

Eu ganhei ódio dessa praga quando morei num apartamento na Freguesia, em Jacarepaguá (Rio de Janeiro, ok? É bom explicar porque tenho leitores de lugares além das fronteiras cariocas...rs).
Lembro bem que na época eu tinha uns 15, 16 anos e fazia Brasas English Course às 17h45 nas terças e quintas. Pois bem, segundas, quartas e sextas, no finalzinho da tarde, que é a hora em que eles se multiplicam e saem de todos os lugares feito uma geração espontânea estranha, eu estava em casa sozinho no 7º andar (é, eles chegam lá em cima tb) e a porta da varanda tinha vários furinhos impossíveis de serem cobertos, de modo que não havia nada a fazer a não ser esperar e começar a guerra.

Guerra mesmo! Ligava o ventilador na força máxima em direção à porta pra diminuir a invasão, mas mesmo assim entravam milhares. Na sala, sem camisa, com a cabeça molhada de água gelada e uma toalha úmida e pesada na mão, eles encontravam o maior aniquilador de mosquitinhos de luz da região, no caso, eu. Era engraçado porque eu me empolgava... rs.

Hoje eu confesso que tenho um ódio demasiado dessas criaturas porque não sou mais muito importunado por elas. No horário do rush deles, nunca estou em casa, então acabo nem me irritando muito. Mas caso você esteja sendo importunado por esses bichinhos nesses dias quentes, não se acomode! Cai pra dentro deles porque eles são safados!, se sentirem que você se intimidou, aí é que eles tiram onda contigo mesmo. Chinelo, vassoura, uma pano, bacia d'água debaixo da luz (já viu essa?), ar condicionado... Existem muitas técnicas e armas a serem utilizadas no combate aos mosquitinhos, escolha as suas e cai matando!
.

7 comentários:

Clarice G. Giannini disse...

Sempre postando algo que tenha graça, que faça o leitor pensar e comparar com a nossa realidade. Muito bom. Clarice G Giannini.

Anônimo disse...

A técnica que prefiro é colocar a bacia d'água sob a luz e ver os mosquitinhos se suicidando. É uma técnica eficiente, limpa e silenciosa.

Dayane Pereira disse...

kkk
Odeio também.
Mas aqui não tem tanto assim não. Se bem que por esses dias em Sampa, ta um calor infernal, mas eles ainda não apareceram. De qualquer forma, vou usar as dicas. aushuahs

lálá disse...

Hehehe
Ô mosquitinhos que me fazem saltar a veia da testa ¬¬
Não sei de que parte de Sampa a Dayane é , mas onde eu moro (zona norte) tem uma quantidade suficiente para infernizar a vida de qualquer pessoa! ^^

Agradecendo a visita... e... Parabéns pelo Blog, muito legal mesmo!

Beijo!

Priscilla Acioly disse...

Jônatas, duas coisas: Fantástico o seu diálogo com o "Senhor" lá no céu. Eu sempre me questionei também sobre a existência de certas pestes... haha
segunda coisa: eu ri de verdade quando imaginei você todo maroto tentando acabar com a raça dos mosquistos-da-luz! hahahaha
Adoro esses assuntos corriqueiros desse blog :)

Jeferson Cardoso disse...

Jônatas, entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar. http://jefhcardoso.blogspot.com

camila disse...

Nossa...
Não tem ideia de como esses bichinhos são irritantes.E o pior que eles nunca aparecem de manhã sempre é no final da tarde,e o mais engraçado é que quando as visitas chegam em casa eles desaparecem, mas quando estou só eles me atacam.

PS:E eles não vem em 10 ou 15 vem com a família toda.É! e só Deus sabe como fica minha casa depois da "guerra" com os mosquitinhos!!!

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting