segunda-feira, 10 de maio de 2010

3h da manhã


To escrevendo no meu Palmtop (sem querer 'se aparecer'). São 02:45 da manhã e eu acabo de acordar. Sim, acordar! Depois de um dos dias mais loucos e cansativos da minha vida, cheguei em casa morto com farofa. Marcavam 20:17. Tomei um banho, comi que nem uma porca (ou seria uma orca?) prenha e fui pra cama. Desliguei meu celular e pensei "mundo, até amanhã as 7h, arrevua". 21:38, fui dormir feliz só com a idéia de que iria finalmente descansar. A ingenuidade matou o pombo...

Acordei há pouco com uma sede de camelo, mas primeiramente não quis levantar. Sempre achei esse negócio de beber água e ir ao banheiro no meio da noite coisa de 3ª idade, me recuso a fazer essas marotices. Mas chega uma hora em que seus princípios cedem aos desejos, ainda mais se seus princípios são idiotas como o princípio em questão. E já que fui matar minha sede, aproveitei e dei uma esticadinha ao toalete.

Pois bem, de volta estou na cama e o sono sumiu, aquele mesmo sono que me perseguiu o dia inteiro e só me sacaneava falando lá no meu subconsciente "Ah se você estivesse em casa, na sua cama..."e eu quase chorava de desespero não querendo ver a hora de chegar em casa pra mergulhar na cama. Que vacilo porque é aqui mesmo que estou agora, já batem 3h e cadê o sacana do sono? A revolta matou o carangueijo...

Dizem que nós, serem humanos, não conhecemos nosso corpo. Já ouviu essas teorias sobre a natureza humana que dizem que o ser humano só usa 10% de sua capacidade mental e física? Então, talvez haja alguma teoria louca dessas pra me explicar o sono. Porque as vezes parece que ele tá em algum lugar dentro do nosso cérebro rindo da nossa cara! É, as vezes parece que ele tem vida própria, nénão?

Vida própria mesmo. O Sr.Sono tem uma casa triplex dentro do hipotálamo, na praia da parte leste do nosso cérebro. É funcionário público, tem um empregão no sistema cerebral. Cara de bicho-preguiça, lento em palavras e movimentos, é gordinho e tem um bom humor que só você vendo! "Sabe o que seria de matar? Eu fazer esse Jônatas otário acordar agora, no meio da noite, pra ele não descansar do dia que passou e nem reunir forças pro que está vindo! ha-ha-ha!" Otário acordando... que sede! É, o sono só deveria lembrar que a esperteza matou o bicho-preguiça e se não voltar aqui logo e me deixar dormir, amanhã eu mato ele com um redbull 2l! Ou se ele continuar de gracinha, compro logo o manual de auto-hipnose de Gabito Belizare e viro um peixe!

To indo nessa! Amanhã de manhã com a mente em ordem vou ver se esse texto faz sentido suficiente pra entrar no tacmgtacomdeus. Não que eu seja muito exigente no quisito coerência, o histórico do blog é a prova cabal disso. Agora chega! Cama, ventilador, edredôn, travesseiro... Partiu soninho! Já passou da hora de mimir! 03:17 da matina.

.

3 comentários:

Anônimo disse...

aaaah rapaaaaz, ótima técnica essa a de escrever na madrugada.. qnd estou com sono é que mais aparecem essas teorias e "textos" que poderiam ir para um blog... E qnt a levantar da cama no meio da madrugada, para mim, é o mesmo que assinar o atestado de que NÃO irei dormir novamente... me dirijo então a geladeira ou melhor, coca-cola, e qualquer coisa que engorde, faça mal a saúde, e, ao mesmo tempo, seja terrivelmente agradável ao paladar...

Priscilla Acioly disse...

Eu só consigo dormir de fato se eu já tiver ido ao banheiroe tiver feito o número 1. Sim, porque é horrível quando você tenta ir dormir sem ter feito o n° 1 (aliás, quem foi que inentou esses apelidos fanfas para 'xixi'? rs). E, lá pela manhã... mesm que eu ainda queira ficar na cama dormindo, eu preciso retornar ao banheiro, pelo mesmo motivo. É um porre. Quero vcr quando eu ficar velha... ainda bem que eu não acordo para jantar de madrugada (sei de casos extraordinários como esse!) ou para ficar perambulando pela casa, virando chaves nas fechaduras, fazendo xixi na geladeira, conversando com a tv apagada ou outras esquisitices desses mortos-vivos mais conhecidos como sonâmbulo, rs.

Anônimo disse...

Os melhores textos, todos eles, foi o sono que me ditou, este senhor gordinho. Eu durmo e ele começa a ditar no meu ouvido. Deixo sempre papel do lado, ou anoto no celular. O sono é um amigo fiel e como tomo remédios de grande porte, não sei o que é insônia!
Abraço!

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting