terça-feira, 27 de abril de 2010

Malandro é malandro


[Descendo em Laranjeiras, na sede do Fluminense, querendo comprar ingresso pro jogo Flamengo x Corinthians. Como nunca tinha comprado ingressos ali, precisava pedir informação a alguém. Fui até uma entrada de carros e avistei um sujeito lendo jornal, devia ser o segurança ou porteiro...]

PS: Isso foi segunda-feira. Na quarta seria o jogo do Flamengo x Corinthians no Maracanã e na quinta, também no Maracanã, Fluminense e Grêmio. Eu sabia que ali estavam sendo vendidos ingressos para as duas partidas.

- Aí irmão! Bilheteria?
- Chega aí primo!
- Só quero saber onde é a bilheteria!
- Chega aííí primo!
[Não tive opção. Só queria a informação, mas o cara insistiu em me chamar. Andei os 10 metros que nos separavam. Nessa caminhada de 7 segundos, o cara já tinha fechado o jornal, levantado, aberto um sorriso e erguido a mão pra apertar a minha.]
- Fala aí primo!
- E aí...? To atrás da bilheteria...
- Vou te dar um presente!
- Presente?
- Tu é tricolor mesmo?
[Ele disse presente?]
- Sou, por quê?
- Vou te arrumar umas peças, ta afim?
[Que sorte! Foi com a minha cara!]
- Ué, presente é presente né?
- Que você quer? Blusa, agasalho, short, meião, vai de quê?
- Uma blusa já ta bom pra caramba.
- Mas tu é tricolor mesmo?
- Sou pô! O Fred vai te pegar! rs
- E vai querer quantos ingressos pro jogo!?
[Putz, e agora? O que eu vou fazer com ingressos pro jogo do Fluminense?]
- Um só, só pra mim...
- Ta com quanto aí pra gente fazer negócio?
- Que negócio o que rapá! rs
- Ué, tu quer a blusa ou não quer?
- Tu quer fazer negócio na blusa? Não era presente?
- Beleza então, compra 2 ingressos comigo e leva a blusa.
[Hora da verdade]
- Na verdade irmão, eu to atrás de um ingresso pra mim e também vou comprar um ingresso pra um amigo meu, pro jogo do Flamengo quarta.
- ...
[Acho que ele sacou]
- Tu é tricolor mermo maluco?
- Sou pô!
- ...
- ...
[Ops, fui descoberto]
- Tu é flamenguista rapá!
- Sou não cara!
- Sai saindo rapá, tu é flamenguista!
- E minha blusa?
- Que blusa o quê!

Deu as costas e saiu. No final da conversa já estávamos rindo um do outro. Ele sacou que eu era flamenguista e eu saquei que ele tinha sacado. E nem me disse onde era a bendita bilheteria! Quando saí, vi que tinha passado em frente à bilheteria pra chegar ali, impressionante não ter visto! Com certeza o sujeito estava de bobeira lendo seu jornal e quando surgiu um trôxa perguntando sobre um lugar que estava na cara dele, era a hora de tentar tirar um trocado. Ele queria mesmo era me enrolar. Malandro é malandro, mané é mané...

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Comprar ingresso é sempre uma aventura. Comprei uma vez com cambista pra nunca mais, embora tenha passado na catraca da Conselheiro Galvão, falhou umas duas vezes, foi um susto!

Anônimo disse...

HAHA! Tricolor encubado! tava doido por uma camisa. Por ela até cantou: "Fred vai te pegar!"
Ta vendo os benefícios de ser tricolor? Todos querem ser! no fundo, todos querem...

Priscilla Acioly disse...

Todos querem ser tricolor? Bom, eu já penso o seguinte: todo mundo quer é se dar bem. Ganhar presente... afinal não existe o ditado: de graça, até camisa do tricolor?!

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting