segunda-feira, 29 de março de 2010

War


Joguei War pela primeira vez na semana passada de uma forma, eu diria, inesperada. Meu vizinho veio a minha casa e como de vez em quando a gente joga um Winning Eleven na casa dele eu perguntei, quase por educação, "e aí, e o Winning Eleven?", no que ele me respondeu, "Nada cara, agora eu só quero saber de jogos de tabuleiro..."

Eu juro que ele disse exatamente essas palavras. Primeiro achei que tinha escutado mal porque pô, estamos na era digital, Banda Larga, 3G, google, play3, nintendo wii, HD, Avatar, Império do Amor (!) Essa respota vai contra o rumo da civilização ocidental do séc. XXI! Mas foi isso mesmo que ele me falou. E minutos depois ele já tinha ido ao 201 e voltado ao 401 com uma bolsa cheia de jogos de tabuleiro, dentre ele, War.

Quis jogar War. Nunca tinha jogado até então. Tinha que jogar esse jogo e me libertar logo desse estigma. Já perdi a conta de quantas vezes fui escorraçado nos mais variados ambientes por admitir que nunca tinha jogado War.
- O quê!!? Como assim você nunca jogou War!
- Caraca, vai se ferrar! Você não teve infância!
- Ih galera, foi mal, mas é que eu nunca tive oportunidade... só isso.
- Que oportunidade o quê mlk! Quem nunca jogou War não sabe o que é bom!
- Não acredito no que eu estou ouvindo. Quer saber? Acho melhor você ir embora
- Como assim gente? Ir embora? Eu já pedi desc...
- Vai embora logo cara! E nunca mais fala com a gente!
- Seu desgraçado!

Dramatizações à parte, ficava intrigado com o espanto das pessoas ao escutarem que eu nunca havia jogado War. Não entendia o porque dessa reação exagerada. Outra parada que eu não entendia era que algumas vezes (não poucas) eu escutei "Caraca! Como assim! Logo você!? Você tem cara de quem joga!". Cara de quem joga War? Sem comentários. Mesmo depois de joagr esse negócio, continuo não entendendo.

Pois bem, joguei. E não é que é legal mesmo? Espalhar o exército, guerrear, dominar o mundo, fácil. É legal dominar o mundo sem ter que se preocupar com economia, política, MST ou ONU. É só cair matando e pronto, ser o dono do mundo. Ah! E eu ganhei o jogo! Que negócio demorado, by the way, mas ganhei. Lá pelas 2h da manhã conquistei meu 25º estado e fui declarado vencedor. Os outros 3 partcipantes nem reclamaram porque ninguém aguentava mais aquilo, mas minha vitória foi gloriosa mesmo assim.

Não pretendo jogar War tão cedo, tenho mais o que fazer. Mas é bom poder não ser mais perseguido pelos olhares julgadores daqueles que só porque jogaram War meia dúzia de vezes ficam metendo essa que minha experiência de vida não é plena! Pronto, tá feito.

Próximo passo agora é ir na Terra Encantada, antes que feche. Pior que WAR, só a reação das pessoas ao escutarem que eu nunca fui na Terra Encantada.
- O quê? Como assim você nunca foi à Terra Encantada!?
- Caraaaaaca! Não acredito! Tu é um infeliz mesmo!
- Que isso gente, relaxa, só nunca rolou de eu ir... só isso...

6 comentários:

Camila disse...

Oh, faltou um dado aí hein! Vamo combinar que você só ganhou por causa da nossa aliança contra o Gabriel!rs
E outra, Terra Encantada pode esquecer. Senão, essa vai ser a última coisa que você vai fazer na sua vida...

Anônimo disse...

Pois ainda vivo este tormento: esta virgindade wariana! Ainda não a perdi, mas espero perdê-la em breve. Terra Encantada, nunca fui, nem pretendo, pois como sabes, odeio altura. Mas há outras piores, lembro de um amigão meu que na oitava série mandou essa: nunca fui ao cinema! Imagine!

Anônimo disse...

Ok. Eu também nunca fui à Terra Encantada. E pretndo continuar sem ir.

Thiago disse...

Nunca joguei War, é verdade, mas nunca ter ir a Terra Encantada é um absurdo! hahahahahaah
Ironias a parte, quero me alinhar ao escritor e dizer SIM, é possível você ter feito coisas que eu não tive oportunidade de fazer!

Priscilla Acioly disse...

Esse post só retrata uma realidade: há uma regra invisível para aqueles nascidos na década de 80/90 que é a seguinte: jogar war, banco imobiliário, batalha naval e detetive na infância. kkkk Muito bom esse post. Já joguei war sim! Mas as pessoas se espantam só porque nunca vi guerra nas estrelas (e por opção) rs... pois é, apostoque você que está lendo esse comentário já planeja me jogar na fogueira da inquisição, não é?

Diogo Lima disse...

É Jônatas, nunca ter jogado war é um pecado grave ... rsss Cara, como assim não pretende jogar tão cedo? Que desprezo é esse? Joga de novo, tenho certeza que você vai gostar mais ainda, se envolver mais com o espírito guerreiro do jogo. Tá me lembrando a primeira vez em que tomei açaí, quando era muleque. A minha primeira impressão foi estar tomando suco de feijão (nunca tomei suco de feijão, que fique registrado)rssss. Foi a comparação que veio no momento. Mas aí depois eu refleti: Caramba, todo mundo toma esse negócio e acha uma delícia, vou dar uma segunda chance ao açaí? E não é que subitamente o meu paladar aprovou, e nunca mais desaprovou esse néctar? Mas eu tô pensando em criar uma associação dos que nunca foram à Terra Encantada; pelo que eu percebi nesta postagem, a ANFTE (Associação dos que Nunca Foram à Terra Encantada) já tem quatro membros! rss Abração

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting