sábado, 23 de janeiro de 2010

Cachaça não é água não

"Festa estranha com gente esquisita. Eu não tô legal, não aguento mais birita..." -Legião Urbana


Eu fico impressionado como a galera bebe. Impressionado. Não entro no mérito se isso é bom ou ruim, certo ou errado, alto ou baixo, esquerdo ou direito, Roberto carlos ou Iron Maiden. Só digo que fico impressionado com a quantidade de bebida que as pessoas decidem consumir em um espaço de algumas horas.

Fui a um aniversário na sexta-feira passada. Aliás, eu toquei nessa festa. Eu e minha ex-banda fizemos um show lá, na verdade um showzinho, 10 músicas. Mas foi bem legal, a galera curtiu bastante, cantou, dançou com a gente e tal. Fora que foi muito maneiro tocar de novo com a Fragata. PV, Monteiro, Xandão, Ricardo, meus cumprimentos.

Mas foi lá que eu me escandalizei quanto a esse "hard drinking way of life". Na verdade eu já me escandalizei com isso várias vezes, mas talvez tenha sido a primeira vez que eu tive um blos pra escrever quando cheguei em casa. Foi doido. Tento acompanhar esse raciocínio: as pessoas saem de casa com uma missão clara, que é encher o pote mesmo. Tudo além disso passa a ser relativo. É... depois de 5 latas de cerveja ou 3 copos de vodca as coisas realmente passam a ser relativas né? A festança tava marcada pras 22:30 e eu cheguei lá na bucha porque tinha que ligar meu violão lá e tal. Então pude perceber tudo desde cedo. Vou te falar que antes das 23h já tinha os primeiros joselitos sem planejamento que pareciam achar que a festa teria meia hora. Quando deu meia-noite maluco, o negócio já tava sério. E meia-noite era a hora do nosso show!

A parte boa da galera ser boa de copo foi que o nosso showzinho foi animadíssimo. Tinha gente indo até o chão com balada do Nando Reis! Foi doido. Agora tu imagina o que não fizeram com "Pro dia nascer feliz" do Barão. Quando acabamos de tocar a última e fui me despedir pela banda, todos a uma nos saudaram "mais um! mais um!" É mole? Infelizmente não tínhamos mais nada ensaiado então metemos uma de estrela e nos retiramos, mesmo contrariando a pedidos, mas era porque não tínhamos mais nada pra tocar mesmo. Mas durante o show teve de tudo, desde tombo na pista de dança até gente chutando o pedestal do meu microfone no meio da música.

Depois do nosso show, como se fosse pouco o que já tinha rolado, abriram uma boate que tinha lá na casa de festas num ambiente fechado, aí babou de vez. Os refrigerantes sumiram das bandejas, só entrava cerva na boatesinha e os que mais dançavam eram os que mais bebiam e assim a festa pareceu que estava prestes a explodir! rs Tinha uma menina na minha mesa (era uma dessas casas com mesas enormes tipo com 15 lugares que juntam desconhecidos... maroto) que desde as 23h eu não vi a menina sem um copo na mão. Quando ela decidiu levanta pra dançar quase desabou, acho que levantou muito rápido, ou bebeu demais, provavelmente os dois.

A festa correu sem maiores acidentes. A aniversariante (que também não bebeu pouco) foi generosa nos comes e bebes (principalmente nos bebes) e seus convidados não fizeram desfeita. Quando tava indo embora, no caminho da porta, um cara veio me comprimentar. Eu logo pensei que ele tava comprimentando "o cantor da banda que mandou benzão" né... Depois ele comprimentou a minha namorada, depois um cara que tava passando ali, depois o garçon. Ele tava num mundo muito distante. Red Labeland.

Mas se você é um brameiro guerreiro, frequenta o bar da boa Juliana Paes ou gosta da que desce redondo, aprecie o post com moderação. Não tenho nada contra o "hard drinking way of life", só fico impressionado com essa atitude "vou beber, ficar na mão do palhaço porque é isso que eu quero da minha vida". Impressionado. Sexta-feira vi os que beberam, curtiram e foram pra casa dormir e vi também os que beberam, passaram da conta, vomitaram, deram vexame e no dia seguinte vão ter dificuldade de lembrar da festa. Uma coisa é fato: se tivesse uma blitz da Lei Seca [eu apoio] na rua da festa, teríamos sérios problemas. Problemas pros outros né, eu entrei no meu carrinho e meti o pé.

Sorte de hoje:
Um brinde à vida. Se fizer uma festa e quiser chamar o Jônatas, providencie uma Coca-Cola. E não esqueça: se beber não dirija.

3 comentários:

Julio disse...

"Red Labeland" kkkkkkkkkkkkkkk

Priscilla Acioly disse...

Jônatas, Você acaba de explorar um assunto que eu tava pensando em postar no meu blog... rs
Ah, eu também fico impressionada.

Anônimo disse...

Hahahaha!!! Muito bom o post. Imagino a situação... Eu não bebo, mas também fico chocado com esse extreme drinking way of life...

Postar um comentário

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting