Joguei War pela primeira vez na semana passada de uma forma, eu diria, inesperada. Meu vizinho veio a minha casa e como de vez em quando a gente joga um Winning Eleven na casa dele eu perguntei, quase por educação, "e aí, e o Winning Eleven?", no que ele me respondeu, "Nada cara, agora eu só quero saber de jogos de tabuleiro..."
Eu juro que ele disse exatamente essas palavras. Primeiro achei que tinha escutado mal porque pô, estamos na era digital, Banda Larga, 3G, google, play3, nintendo wii, HD, Avatar, Império do Amor (!) Essa respota vai contra o rumo da civilização ocidental do séc. XXI! Mas foi isso mesmo que ele me falou. E minutos depois ele já tinha ido ao 201 e voltado ao 401 com uma bolsa cheia de jogos de tabuleiro, dentre ele, War.
Quis jogar War. Nunca tinha jogado até então. Tinha que jogar esse jogo e me libertar logo desse estigma. Já perdi a conta de quantas vezes fui escorraçado nos mais variados ambientes por admitir que nunca tinha jogado War.
- O quê!!? Como assim você nunca jogou War!
- Caraca, vai se ferrar! Você não teve infância!
- Ih galera, foi mal, mas é que eu nunca tive oportunidade... só isso.
- Caraca, vai se ferrar! Você não teve infância!
- Ih galera, foi mal, mas é que eu nunca tive oportunidade... só isso.
- Que oportunidade o quê mlk! Quem nunca jogou War não sabe o que é bom!
- Não acredito no que eu estou ouvindo. Quer saber? Acho melhor você ir embora
- Como assim gente? Ir embora? Eu já pedi desc...
- Como assim gente? Ir embora? Eu já pedi desc...
- Vai embora logo cara! E nunca mais fala com a gente!
- Seu desgraçado!
Dramatizações à parte, ficava intrigado com o espanto das pessoas ao escutarem que eu nunca havia jogado War. Não entendia o porque dessa reação exagerada. Outra parada que eu não entendia era que algumas vezes (não poucas) eu escutei "Caraca! Como assim! Logo você!? Você tem cara de quem joga!". Cara de quem joga War? Sem comentários. Mesmo depois de joagr esse negócio, continuo não entendendo.
Pois bem, joguei. E não é que é legal mesmo? Espalhar o exército, guerrear, dominar o mundo, fácil. É legal dominar o mundo sem ter que se preocupar com economia, política, MST ou ONU. É só cair matando e pronto, ser o dono do mundo. Ah! E eu ganhei o jogo! Que negócio demorado, by the way, mas ganhei. Lá pelas 2h da manhã conquistei meu 25º estado e fui declarado vencedor. Os outros 3 partcipantes nem reclamaram porque ninguém aguentava mais aquilo, mas minha vitória foi gloriosa mesmo assim.
Não pretendo jogar War tão cedo, tenho mais o que fazer. Mas é bom poder não ser mais perseguido pelos olhares julgadores daqueles que só porque jogaram War meia dúzia de vezes ficam metendo essa que minha experiência de vida não é plena! Pronto, tá feito.
Próximo passo agora é ir na Terra Encantada, antes que feche. Pior que WAR, só a reação das pessoas ao escutarem que eu nunca fui na Terra Encantada.
- O quê? Como assim você nunca foi à Terra Encantada!?
- Caraaaaaca! Não acredito! Tu é um infeliz mesmo!
- Que isso gente, relaxa, só nunca rolou de eu ir... só isso...